[*Busca: Amor Perfeito*]

A busca pela experiência do 'Amor Perfeito' precisa ser uma constante em todos nós. Não é fácil! Mas, com Deus, não é impossível... Só Ele pode preencher os espaços esvaziados por nossas imperfeições. Quando se decide pelo casamento, devemos sempre zelar por este amor... e o "Felizes Para Sempre" virá...

"Ajudai-nos, Senhor, nesta busca!"
(Roberta e Mateus)


I Coríntios

Capítulo 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. 2 Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, não sou nada. 3 Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada valeria! 4 O amor é paciente, é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. 5 Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. 6 Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. 7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. 9 A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. 10 Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. 11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. 12 Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido. 13 Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor - as três. Porém, a maior delas é o amor.

Confiança:

A caminhada rumo ao altar envolve tantos detahes, por mais simples que seja a cerimônia, com ou sem recepção (seja esta grande ou pequena). Deus nos ajude a encontrar tudo que precisamos, na hora certa, com os profissionais certos (e de bons preços)! Só de poder viver este sonho é de 'bom tom' agradecer aos que nele se envolvem conosco...e Deus, com certeza, é o 'providenciador', abrindo as portas necessárias para um bom amor acontecer!!!!

Nenhum comentário: